Jury

Citações

Subtitulo de citações

Selecionar, Controlar e Distribuir

Amanda Pereira dos Santos apresentou a sua Dissertação à Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências e Letras, Assis, para a obtenção do título de Mestra em História, com o título: Selecionar, Controlar e Distribuir. A pesquisadora citou: JURY, Letícia Arantes. Jornalismo como trincheira: o discurso crítico de Rachel de Queiroz na revista O Cruzeiro na década de 50. 2017. Dissertação (Mestrado em Comunicação) – Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, Goiânia.


Jornalismo, Biografia e Crônica

Os autores Gustavo Sobral e Juliana Bulhões publicaram o livro 'Jornalismo, Biografia e Crônica', e citam: JURY, Letícia Arantes; SANTOS, Goiamérico. A trajetória da "revista contemporânea dos arranha-céus": um estudo sobre O Cruzeiro na década de 50. In: Anais do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, Goiânia, 2016.


Do entretenimento aos assuntos internacionais: a paz mundial nas páginas da revista O Cruzeiro (1945-1953)

Artigo de Edvaldo Correia Sotana, Doutor em História pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e Professor Adjunto da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Aquidauana. Ele cita: JURY, Letícia Arantes. Jornalismo como trincheira: o discurso crítico de Rachel de Queiroz na revista O Cruzeiro na década de cinquenta. 173 f. 2017. Dissertação. (Mestrado em Comunicação). Faculdade de Informação e Comunicação, Universidade Federal de Goiás, 2017. Disponível em: <http://repositorio.bc.ufg.br/tede/handle/tede/7198>. Acesso em: 20 jun. 2017.


Rachel de Queiroz, Jornalista

Artigo de autoria de Juliana Bulhões e Gustavo Leite Sobral apresentado no Encontro Nordeste de História da Mídia e publicado no Estudos em Jornalismo e Mídia Vol. 14 Nº 1 (2017). Os autores citam o artigo: JURY, Letícia Arantes; SANTOS, Goiamérico. A trajetória da “revista contem porânea dos arranha-céus”: um estudo sobre O Cruzeiro na década de 50. In: Anais do XVIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Centro-Oeste, Goiânia, 2016


Representações da Infância nas crônicas de Rachel de Queiroz

Artigo apresentado como requisito parcial para a conclusão do curso de Licenciatura em Letras a Distância pelo Instituto Federal da Paraíba, de autoria da aluna Kalina Fernanda Cavalcanti Ferreira. A autora cita: JURY, L. A.; SANTOS, G. F. C. Crônica “Os filhos que nunca tive”: desigualdade social no discurso crítico de Rachel de Queiroz. In: Mídias e desigualdades.